Las Vegas/EUA ganha o maior prédio feito de garrafas do mundo.

O Morrow Royal Pavilion em Las Vegas é maior edifício do mundo feito de garrafas recicladas! Criado por Las Vegas Empreendedor Scott McCombs, a fábrica de 30.000 metros quadrados, é feito de mais de 500.000 garrafas de cerveja que foram esmagados e formado em um material composto chamado Greenstone que foi usado para construir a estrutura. Para o projeto foram desviados milhares de quilos de material a partir do estaleiro de sucata, economizando cerca de 400.000 metros cúbicos de espaço de aterro sanitário. Mesmo assim, o prédio não aparenta ter sido fabricado com garrafas em sua estrutura.

Se o projeto do edifício parece familiar, é porque foi inspirado no Hall Swarkestone Pavilion na Inglaterra, que é retratado na capa do álbum dos Rolling Stones Hot Rocks.

Quase tudo na nova instalação tem algum elemento de vidro nele. O edifício é feita em grande parte do Greenstone, um substituto resistente concreto que é feito a partir de um agregado de vidro reciclado e cinzas volantes, um subproduto de plantas a carvão. Para produzir o material, Realm of Design recolhe garrafas de cerveja de hotéis de Las Vegas Strip. O vidro é triturado em grãos minúsculos, misturados com cinzas volantes e outros elemontos, e vertida em moldes, onde ele seca e endurece. Greenstone pode ser usado para fazer qualquer coisa desde lareiras e mantos de balaustradas e colunas, capaz de substituir o concreto. O resultado não transparece qual é o material usado em sua fabricação. O Greenstone deixa a construção com uma aparência antiga.

Fonte: Inhabitat.com



Comentários

Postagens mais visitadas