Governo quer definir diretrizes para fazer com que Copa de 2014 seja sustentável



Fonte Imagem: google

O Ministério do Esporte instalou na terça-feira (11/05), em Brasília, a Câmara Temática Nacional de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Copa de 2014, a primeira das nove câmaras temáticas da Copa do Mundo de 2014. Represen-tantes de dez cidades-sede do evento, dos ministérios do Meio Ambiente e do Esporte e de órgãos públicos se reuniram para iniciar os trabalhos do grupo.
O objetivo é elaborar diretrizes sustentáveis para o evento e enviá-las aos comi-tês. O secretário executivo do Ministério do Meio Ambiente, José Machado, destacou a importância de o Brasil realizar uma Copa do Mundo focada na sus-tentabilidade. “A Copa talvez seja o maior evento mundial e, por isso, temos a oportunidade de mostrar ao mundo quem é o Brasil de verdade na área ambi-ental”, afirmou.
Segundo o coordenador da Agenda de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Copa de 2014, Cláudio Langone, o evento vai proporcionar ao Brasil a chance de divulgar a diversidade cultural e social do país. Na questão ambiental, o co-ordenador destacou a promoção de produtos como os biocombustíveis.
No próximo dia 28, a câmara temática pretende realizar sua primeira oficina de trabalho, na qual serão discutidas ideias para que o licenciamento das obras prioritárias saia dentro do prazo. Em agosto, haverá um seminário sobre a a-genda de sustentabilidade, que reunirá especialistas ambientais brasileiros e estrangeiros.
A instalação das câmaras temáticas foi definida em reunião do Comitê de Res-ponsabilidade da Copa, em março. (Fonte: Agência Brasil)

Comentários

Postagens mais visitadas